booked.net

Mais de 81 mil acreanos não tomaram 1ª dose da vacina contra Covid-19

Compartilhe:

Por AC 24 horas

De acordo com o diagnóstico da Divisão de Imunização e Rede Frio da Secretaria de Estado da Saúde 8.1467 acreanos de 12 a 59 anos sequer tomaram a 1ª dose da vacina contra Covid-19 um ano depois do início da campanha. E isso em um momento em que já se anunciou a aplicação da 4ª dose a imunossuprimidos.

“Quando avaliamos a decorrência do período da Campanha de Vacinação é de extrema importância identificar quais públicos ainda não buscaram a vacinação, para elaboração de estratégias que favorecem à acessibilidade de acordo com as necessidades dos grupos prejudicados”, avalia a Secretaria de Saúde.

Ainda segundo a DIRF, quando são avaliados os dados obtidos por município e estratificados os grupos etários para grupos menores, é possível identificar que grupos mais jovens tendem a não completar o esquema primário de vacinação.

Existe ainda uma heterogeneidade nas coberturas vacinais entre municípios e grupos de faixa etária, permitindo a ocorrência de bolsões de pessoas suscetíveis a infecção por coronavírus, aumentando o risco para internação com gravidade do quadro e óbito.

É possível perceber que nenhum município alcançou cobertura vacinal de 90% em todos os grupos de faixa etária. Assis Brasil alcançou em 2 grupos 18-59 anos(104,58%) e 60 anos acima de (123,08%).

Há grupos brigando na justiça para não serem obrigados à apresentação de passaporte vacinal, especialmente servidores públicos civis e militares.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima