Mailza Assis comenta pré-candidatura de Bocalom ao governo e defende decisão coletiva no grupo político

spot_img

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, falou pela primeira vez nesta terça-feira (20) sobre a decisão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, de lançar sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

O anúncio foi feito por Bocalom na manhã de segunda-feira (19), durante coletiva de imprensa no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), e repercutiu imediatamente no meio político estadual.

Questionada sobre o impacto da decisão no atual cenário político, Mailza adotou um tom cauteloso e afirmou que a movimentação não altera sua postura.

  • “É um direito dele. Isso não muda minha forma de agir; sigo trabalhando e fazendo política com propósito”, declarou à reportagem.

A vice-governadora também comentou sobre as discussões internas do grupo governista, especialmente em relação à definição da segunda vaga ao Senado em 2026. O senador Márcio Bittar é apontado como um dos principais nomes na disputa.

Segundo Mailza, a escolha não será individual.

  • “Essa decisão será construída pelo grupo, com a participação de todos que fizerem parte da nossa composição”, afirmou.

Bocalom comenta possível disputa interna

Durante a coletiva em que anunciou sua pré-candidatura, o prefeito Tião Bocalom também foi questionado sobre a posição de Mailza Assis e a possibilidade de ambos estarem no mesmo campo político nas eleições.

  • “Eu acredito que a Mailza deve manter a candidatura dela. Isso é absolutamente natural. Ela faz parte do nosso campo político, da direita e do centro-direita”, afirmou o prefeito.

O cenário indica que as articulações para as eleições de 2026 já começaram nos bastidores, com discursos ainda cautelosos e foco na construção de consensos dentro dos grupos políticos.

Com informações: O Rio Branco

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS