booked.net

Lutador acreano vence uma das maiores lutas de MMA do Brasil

O atleta embarca para Abu Dhabi no dia 20 de janeiro, representando o Acre e o Brasil em uma competição internacional

Compartilhe:

O lutador acreano Breno Yuri, 20 anos, venceu na noite desta sexta-feira (17) uma competição de um dos maiores eventos do MMA do país, o Shooto Brasil.

Breno ganhou a primeira luta da noite contra Douglas Gelado Oliveira por nocaute no primeiro round.

Conheça BrenoEm entrevista ao ge, Breno Yuri conta que desde que nasceu a mãe o levava para as lutas do pai, que é sua maior influência para a prática do MMA.

“Sempre acompanhava meu pai nos braços de minha mãe. Aos seis anos comecei a treinar de verdade jiu-jitsu e caratê com o professor Rivelino na RFTEAM”, destaca.

Em 2020, durante a pandemia, o lutador resolveu ir para o Rio de Janeiro, sem a família, em busca de novas oportunidades para realizar o sonho.“O MMA é muito carente em nosso estado e também treinar na Nova União, que é uma das principais equipes do mundo.

Sou bem apegado a minha família, mas o sonho que me mantém aqui, até mesmo a família é um dos motivos”, ressalta.Breno conta que se dedica apenas ao esporte, fazendo treinos em média de duas a três horas diariamente de segunda a sábado. A preparação conta com treinos de boxe, jiu-jitsu, wrestling e sparring.Estou treinando bastante e muito confiante que posso trazer uma medalha para o Brasil”, diz.

O atleta acreano não disfarça a felicidade e a gratidão pela oportunidade de fazer parte da equipe CBMMAD e ir para Abu Dhabi representando o Acre e o Brasil.“Expectativa são as maiores, com certeza essa experiência vai contar muito pro resto de minha carreira. Tenho apenas 19 anos e sei que isso vai levar pra minha carreira a oportunidade de lutar com outros representantes de países diferentes”, enfatiza.

Breno Yuri embarca para Abu Dhabi no dia 20 de janeiro. A pesagem será realizada no dia da competição, que será disputada nos naipes feminino e masculino.

Com informações ContilNet

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima