booked.net

Linha de ônibus entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul é interrompida, deixando moradores desassistidos

Além dos moradores de Rodrigues Alves, a empresa também atendia diversas comunidades rurais ao longo da rodovia, como Santa Rosa e São Pedro.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A cidade de Rodrigues Alves e as comunidades Santa Rosa e São Pedro, amanheceram sem o serviço de transporte público. Cleomar, morador da comunidade Santa Rosa, indignado com a situação, buscou a equipe do Juruá Online para denunciar a paralisação repentina da empresa de ônibus responsável pela rota, deixando inúmeros residentes prejudicados.

Segundo Cleomar, o único veículo que fazia esse trajeto foi retido pela Ageac (Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre) devido às péssimas condições em que se encontrava. “Muitas pessoas estão impossibilitadas de chegar ao centro de Cruzeiro do Sul para resolver questões de saúde ou bancárias pela falta desse transporte”, lamenta.

Além dos moradores de Rodrigues Alves, a empresa também atendia diversas comunidades rurais ao longo da rodovia, como Santa Rosa e São Pedro. A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa responsável, que explicou através de áudio os motivos que levaram à interrupção dos serviços.

“Estávamos operando nessa linha desde 2016 e, após a pandemia, não conseguimos nos manter com tantas exigências impostas pela Ageac. Há 15 dias, o dono da empresa resolveu devolver a linha para a Ageac, e quando entregamos, o transporte deveria ser parado. Como não queríamos deixar a linha desassistida, esperamos por uma resposta. Ontem, uma equipe de fiscalização do órgão chegou e pediu para pararapós a ultima rota, dessa maneira, interrompemos a linha de forma quase imediata”, detalhou a empresa.

Enquanto isso, os moradores dessas localidades enfrentam dificuldades para acessar serviços essenciais, aguardando uma solução que reestabeleça o transporte público na região.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima