booked.net

Lembra dele? Brasileiro ex-UFC volta aos ringues para lutar nas regras do Boxe; saiba mais sobre

Compartilhe:

lembra-dele?-brasileiro-ex-ufc-volta-aos-ringues-para-lutar-nas-regras-do-boxe;-saiba-mais-sobre

Luiz Besouro vai enfrentar o também ex-lutador do UFC Wendell Negão, em duelo voltado para as regras do Boxe (Foto: Divulgação)

Ex-lutador do UFC, Luiz Besouro está de volta aos ringues, mas dessa vez para um combate nas regras do Boxe. O atleta da Renovação Fight Team (RFT) está escalado para lutar neste sábado (23) contra o também ex-UFC Wendell Negão. O duelo acontece no The Conqueror MMA, que será realizado em Angra dos Reis, município do Estado do Rio de Janeiro. Besouro, que este ano está completando 20 anos de carreira desde que estreou no MMA, está animado com a oportunidade de competir nas regras da Nobre Arte.

“Nada melhor que voltar a competir e me sentir vivo. Não posso abandonar os esportes. Eles me fazem um homem melhor, um pai melhor, um filho melhor. Está sendo mágico. Estou curtindo cada momento dessa preparação. Cada murro levado, cada falta de ar, cada enjôo em meio aos treinos (risos). Estou há um tempo fora das competições e voltar a fazer o que amo tem me deixado feliz demais. Na sexta-feira, batendo os 90kg pedidos, terei perdido 17kg em cinco meses. Estou muito feliz”, declarou Besouro.

Os dois atletas já estiveram no topo do ranking nacional de MMA e chegaram a lutar no maior evento de MMA do mundo. Antes de serem contratados pelo UFC, os dois participaram do “The Ultimate Fighter Brasil”. Besouro lutou na segunda temporada, enquanto Wendell Negão participou da terceira edição do reality show do UFC. Por conta de todo o retrospecto dos atletas e por atuarem na mesma categoria na época, muito se cogitou um combate entre eles, o que acabou não acontecendo.

“Já estivemos próximos de lutar por duas vezes, mas não aconteceu. Wendell é um cara que eu admiro. Ele veio de baixo como eu, sem padrinho, sem patrocínio, e chegou na marra. Será uma honra enfrentá-lo. As regras e a distância de uma luta de MMA para a de Boxe são diferentes e nós dois teremos que nos adaptar. Mas tenho certeza que será um show”, disse o faixa-preta de Luta Livre Esportiva.

Aos 41 anos e sem lutar MMA desde 2017, Besouro ainda não se aposentou dos cages. O pupilo de Márcio Cromado ainda pretende fazer mais um combate antes de pendurar as luvinhas de quatro onças. Besouro planeja fazer outras lutas de Boxe e competir também de quimono e sem quimono. A ideia é ganhar ritmo antes de fazer a sua luta de despedida no MMA.

“Essa é uma luta de Boxe pensando no MMA ainda. É uma preparação. Quero e vou competir também de pano e sem pano. E farei outras lutas de Boxe. A ideia é me testar ao máximo para chegar bem no MMA novamente. Estou mais velho, sei que não sou mais como antes. A ideia então é me reinventar. Tenho treinado muito para correr atrás e não sentir o tempo parado. Vamos ver como será. Tenho me dedicado e a ideia é essa. Sei que não tenho uma carreira longa no MMA. Então, a ideia é fazer mais uma luta e de fato encerrar esse ciclo. E para isso, eu preciso me preparar. Então, que assim seja”, concluiu.

Antes de chegar ao UFC, Luiz Besouro participou do TUF Brasil (Foto: Divulgação)

Antes de chegar ao UFC, Luiz Besouro participou do TUF Brasil (Foto: Divulgação)

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui

Mateus Machado

Mateus Machado

Jornalista apaixonado por lutas e Futebol. Trabalhando pela TATAME desde 2015, tive a honra e o privilégio de cobrir grandes eventos de MMA, Jiu-Jitsu e outras artes marciais ao longo dos últimos anos, além de entrevistar alguns dos maiores nomes do mundo das lutas. “Obcecado” por informação, sempre disposto a contar novas histórias e presenciar momentos marcantes.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima