Juíz do MA propõe sexo oral a vítima de violência doméstica

Um áudio atribuído ao juiz Tonny Carvalho Araújo Luz, da Vara de Violência Doméstica de Balsas, no Maranhão, provocou forte repercussão após revelar falas de teor sexual dirigidas a uma mulher que buscava ajuda judicial contra o ex-marido.

A gravação veio à tona após denúncias feitas por Daniela da Silva Moura, de 40 anos, assessora jurídica que afirma ter sofrido assédio do magistrado enquanto tentava obter proteção judicial devido a ameaças e perseguições do antigo companheiro.

Segundo a denúncia, o contato entre os dois começou após Daniela procurar a Vara de Violência Doméstica para solicitar orientações sobre medidas protetivas. Mesmo com decisão judicial favorável, ela relata que o ex-marido continuava descumprindo as determinações da Justiça.

De acordo com a vítima, após um atendimento presencial, o juiz pediu seu número de telefone e passou a manter conversas pelo WhatsApp. Foi nesse contexto que, segundo ela, começaram os comentários de cunho sexual.

Em um dos trechos do áudio divulgado, o magistrado faz uma declaração considerada extremamente ofensiva:

“Se tu for advogada que chega na sala do juiz, fecha a porta e paga aquele boquete, tu vai ganhar as causas tudinho.”

Em outra parte da gravação, o juiz se refere a si mesmo como “papai” e afirma que poderia “dar um susto” no ex-marido da mulher caso ela seguisse suas orientações.

“Chega no papai, cola que é sucesso. Tu pode pedir protetiva contra ele que aí a gente dá um susto nele.”

Vítima relata abalo psicológico

Daniela afirma que as investidas e o tratamento recebido causaram graves impactos emocionais. Segundo ela, após os episódios, passou a enfrentar depressão, crises alérgicas, queda de cabelo e sofrimento psicológico intenso.

A denúncia foi encaminhada à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em nota, o Tribunal de Justiça do Maranhão informou que não encontrou provas suficientes para configurar assédio sexual, mas aplicou ao magistrado uma pena de censura administrativa por manter contato inadequado com a vítima e antecipar posicionamentos sobre processos sob sua responsabilidade.

A defesa de Tonny Carvalho nega as acusações e afirma que os áudios e mensagens podem ter sido manipulados com uso de inteligência artificial.

Juiz também é alvo de outras investigações

Além desse caso, Tonny Carvalho Araújo Luz também é investigado em outros procedimentos envolvendo suspeitas de irregularidades no exercício da magistratura.

Entre as apurações estão o suposto uso de inteligência artificial na elaboração de sentenças judiciais e um possível esquema de venda de decisões investigado pela Polícia Federal.

Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão, o magistrado está afastado das funções por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS