booked.net

Jovem com tornozeleira eletrônica é preso com entorpecentes no lago da Ufac

O infrator não apresentou resistência à autoridade policial

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Um registro audiovisual que se espalhou amplamente nas plataformas digitais ontem, 18, apresenta a detenção de um indivíduo que estava consumindo cannabis na Universidade Federal do Acre (Ufac), situada em Rio Branco (AC).

Durante a abordagem, realizada pelo sargento Diego Pablo Paz Gomes, também conhecido como “sargento Paz”, o jovem, que usa dispositivo eletrônico de monitoramento no tornozelo, admite ter utilizado substâncias entorpecentes nas cercanias do lago da instituição federal.

O agente de segurança interpela o infrator com a seguinte indagação: “Segunda prisão em minutos. Nem aluno da Ufac é. Acha que na Ufac tá liberado?”. O indivíduo responde com um “Não chefe”.

No decorrer do vídeo, o jovem é conduzido ao compartimento traseiro da viatura policial sem oferecer resistência à autoridade.

Veja vídeo:

Entorpecentes naturais são produzidos principalmente através de plantas, como a maconha.

Afinal, quais os malefícios da maconha? 

Os malefícios podem ocorrer logo após o seu uso, ou a curto, médio ou longo prazo. Os principais aspectos negativos a curto prazo, são: taquicardia, boca seca, problemas na memória recente, falta de atenção, sonolência, náuseas e vômitos.

Mesmo trazendo uma sensação de prazer e bem-estar inicial, o seu uso com o passar do tempo e com a dependência já instalada, pode fazer o indivíduo perder o controle de sua vida, trazendo diversos efeitos negativos. 

Com relação aos afeitos a longo prazo, é possível que se manifestem casos de infertilidade, provocada por alterações hormonais. 

Além disso, as doenças do coração vêm sendo investigadas pelos cientistas e estudos já apontam a associação do consumo com o desenvolvimento de cardiopatias. Um dos principais malefícios da maconha é a dependência química, considerada uma doença crônica, que faz a pessoa não conseguir parar de consumir a substância. Desta forma, isto pode acabar gerando uma série de complicações para a saúde e problemas sociais. 

Muitos outros problemas podem estar associados ao consumo, como: doenças pulmonares, maior risco para desenvolvimento de transtornos mentais, alterações cerebrais e câncer.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima