booked.net

Jordão declara estado de calamidade pública por crise hídrica; falta gás de cozinha, gasolina e frios

O município, isolado e dependente dos rios para o transporte de insumos e alimentos, enfrenta ainda mais dificuldades com o baixo nível das águas, o que pode fazer com que as mercadorias demorem até 40 dias para chegar ao destino.

Compartilhe:

Diversas cidades do Acre, incluindo Jordão, enfrentam sérias dificuldades devido à crise hídrica. Localizada a 839 quilômetros de Rio Branco, Jordão luta para garantir o abastecimento de produtos essenciais para sua população de mais de 9 mil habitantes. Na última sexta-feira, 23, o município enfrentou a falta de itens como Gás de Cozinha, Gasolina e Frios.

O empresário Alexandre Aquino destacou que a seca tem impactado severamente o abastecimento local, informando que suas três embarcações estão há cerca de 25 dias no Rio Tarauacá sem previsão de chegada ao Porto de Jordão.

Em resposta à situação, a Prefeitura de Jordão decretou estado de calamidade pública devido à seca extrema que afeta a região. O município, isolado e dependente dos rios para o transporte de insumos e alimentos, enfrenta ainda mais dificuldades com o baixo nível das águas, o que pode fazer com que as mercadorias demorem até 40 dias para chegar ao destino.

Com informações do Extra do Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima