Curry e Gui Santos esquentam no último período, mas Clippers de Kawhi Leonard seguram vantagem contra os Warriors (3:47)
Veja a NBA pela ESPN no Plano Premium do #DisneyPlus (3:47)
-
ESPN.com.br
6 de jan, 2026, 00:48
O LA Clippers é um dos times mais quentes da NBA. Diante do seu torcedor no Intuit Dome, o time bateu o Golden State Warriors por 103 x 102 com um final agoniante e chegou à sexta vitória nos últimos sete jogos, se aproximando da zona de play-in.
Sem James Harden, com lesão na panturrila, os Clippers apostaram em Kobe Sanders para começar a partida. E o novato correspondeu. Com 20 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e muita iniciativa nos ataques da franquia de Los Angeles, liderou a vitória do time nos primeiros períodos e, de quebra, bateu os recordes pessoais de pontos e rebotes.
No fim, apesar das tentativas de Stephen Curry e Gui Santos, prevaleceu a qualidade de Kawhi Leonard para fechar a partida nos últimos minutos, além da diferença construída pelos Clippers a partir da boa defesa no início do jogo.
A partida começou equilibrada. Os Warriors até despontaram na frente, mas logo os Clippers tomaram a dianteira, principalmente a partir dos erros de arremessos de Golden State, que embora até livres, em algumas oportunidades, não caíram, muito por conta da defesa mandante que pagou o chute de alguns jogadores de aproveitamento menor, como Draymond Green. Ainda assim, na reta final do primeiro tempo, os Warriors ensaiaram uma reação, deixando o placar apertado.
Na volta do intervalo, porém, a defesa dos Clippers voltou a apertar as ofensivas dos Warriors. Fechando os espaços para Curry, conseguiram executar as rotações defensivas de modo que ninguém ficasse livre. Mesmo sem cometer erros, GSW praticamente não conseguiu converter cestas na parcial. Enquanto isso, do outro lado, o calouro Kobe Sanders seguiu com a mão calibrada, levando a vantagem para doze pontos.
Precisando da virada, Steve Kerr apostou em Gui Santos, que ainda não tinha pisado em quadra. O brasileiro melhorou o dinamismo dos Warriors nos dois lados da quadra, e rapidamente a diferença caiu para apenas uma posse. Mas numa marcação errada da arbitragem, que não deu bola na descendente em um toco de John Collins, o técnico dos Warriors partiu pra cima da arbitragem, sofreu duas faltas técnicas seguidas e foi ejetado da partida.
Os Clippers aproveitaram para retomar parte da vantagem perdida, em bom momento de Kawhi Leonard. Mas nos minutos finais Stephen Curry anotou duas bolas de três seguidas, deixou a diferença em um ponto, e abriu as possibilidades para o final da partida. Mas no lance seguinte cometeu a sexta falta e foi ejetado. Restando 50 segundos, a vantagem dos Clippers era de três pontos.
Draymond Green abaixou novamente a desvantagem para um tento, e os Warriors conseguiram segurar o ataque seguinte dos Clippers. Mas na última posse Jimmy Butler foi bem marcado e, apesar de conseguir arremessar do seu ponto preferido na zona morta, não converteu: 103 x 102.
Próximos jogos:
Os Clippers voltam à quadra na quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra o New York Knicks. Já os Warriors jogam mais tarde, na madrugada de quarta para quinta-feira, 0h10 (de Brasília), em São Francisco, contra o Milwaukee Bucks.
Estatísticas:
Los Angeles Clippers
-
Kawhi Leonard: 24 pontos, 12 rebotes e 5 assistências;
-
Kobe Sanders: 20 pontos, 7 rebotes e 3 assistências;
-
John Collins: 18 pontos e 4 rebotes;
Golden State Warriors
-
Stephen Curry: 27 pontos, 4 rebotes, 6 assistências e 3 roubos;
-
Jimmy Butler III: 24 pontos, 6 rebotes e 4 roubos;
-
Gary Payton II: 14 pontos e 5 rebotes;
-
Gui Santos: 6 pontos e 2 rebotes;





