booked.net

Jéssica Sales firma compromisso de retirar dependentes químicos das ruas de Cruzeiro do Sul com apoio das igrejas: “ninguém nasce e vai para a rua direto”

A presença de centenas de pessoas em situação de rua no centro de Cruzeiro do Sul é um problema crônico, que tem sido alvo de reclamação constante de comerciantes, clientes de lojas, e da população em geral.

Compartilhe:

A candidata a prefeita de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales (MDB), prometeu que se for eleita vai resolver o problema do alto número de dependentes químicos vivendo nas ruas de Cruzeiro do Sul, principalmente na região central da cidade. Em entrevista ao programa Juruá Notícias, da TV Juruá (SBT), desta terça-feira (03), ela falou sobre o tema.

Ninguém nasce e vai para a rua direto. É por algum motivo, depressão, álcool, abuso de drogas, que essa é a realidade de Cruzeiro do Sul, que está praticamente tomada ali no centro da nossa cidade. Então essas pessoas tem que ser acolhidas pelo poder público municipal, que é o que nós iremos trabalhar, mas com parcerias, pedindo para que as igrejas, no meu ponto de vista, sejam as primeiras a serem chamadas”, explicou a candidata.

Jéssica Sales fez um apelo às instituições religiosas, enfatizando que o problema pode ser resolvido com um trabalho social amplo em parceria com o poder púbico municipal. “ Já convoco todas as igrejas, sozinho não dá para fazer o acompanhamento dessas pessoas humildes, que por algum motivo que a gente não sabe foram parar nas ruas” pediu a candidata.

Ela também explanou sobre a complexidade da questão e a forma de abordagem para resolver o problema. “Não tem como você resgatar a pessoa só através de um medicamento, de acompanhamento médico. As pessoas tem que ter o cuidado espiritual, tem que se alimentar do espírito santo de Deus, e esses projetos sociais as igrejas trabalham muito bem” finalizou.

A presença de centenas de pessoas em situação de rua no centro de Cruzeiro do Sul é um problema crônico, que tem sido alvo de reclamação constante de comerciantes, clientes de lojas, e da população em geral. Muitos dependentes químicos se transformam em pedintes para sustentar o vício, e outros cometem arrombamentos e furtos na região com o mesmo objetivo.

Assessoria

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima