Neste 7 de Setembro, o deputado estadual Jenilson Leite e pré-candidato ao governo do Acre em 2022 disse que os brasileiros estão mobilizados “numa luta de um contra os outros, poderes contra poderes, de ataques a pessoas, a instituições e a democracia”.
Jenilson afirmou que “hoje o dia era pra ser de boas notícias, anúncios de grandes obras, de planos de desenvolvimentos” para o Brasil, “de energia mais barata, ampliação do Sistema Único de Saúde, da rede de água e esgoto”, mas o que se vê é uma disputa entre o presidente Jair Bolsonaro contra setores do Judiciário, a imprensa e o Congresso Nacional.
O parlamentar também fez uma crítica ao governo Gladson Cameli. Lamentou a falta de política pública para o setor de abastecimento de água e coleta de esgoto nas cidades acreanas.
“Hoje também era dia para o povo acreano receber notícias de importantes investimentos para melhorar a vida de nossa gente no campo e na cidade. Mas Infelizmente hoje, em muitas cidades de nosso Estado, no meio da Amazônia, com tantos rios, tem gente coletando água dentro da lama para poder beber”, disse o parlamentar.
O líder socialista reiterou dizendo “se não houver paz, harmonia, planejamento e trabalho não teremos como mudar essa realidade” que enfrenta o País.