Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de tráfico de drogas, associação com o tráfico e organização criminosa, no bairro São José, em Cruzeiro do Sul. A operação foi realizada na última quarta-feira (7), pelo Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC), com apoio de agentes que chegaram de Rio Branco para reforçar o efetivo da unidade.
Segundo o delegado Heverton Carvalho, os investigados já vinham sendo monitorados. Dois deles utilizavam tornozeleira eletrônica por envolvimento em crimes relacionados ao tráfico e à organização criminosa.
“A gente já vinha acompanhando esses indivíduos, que são conhecidos do meio policial. Durante a investigação, levantamos informações e conseguimos localizar os locais onde eles escondiam os entorpecentes”, explicou.
As buscas ocorreram em dois imóveis. Em um deles, foram apreendidos aproximadamente 4 quilos de cocaína e uma quantidade de skank. Em outro, os policiais encontraram mais drogas, materiais para embalagem, uma balança de precisão e cerca de R$ 4 mil em dinheiro trocado.
De acordo com a polícia, o dinheiro fracionado, junto aos demais materiais encontrados, reforça a suspeita de tráfico.
A investigação aponta ainda que o principal alvo teria uma função de distribuição de drogas para outros pontos da cidade. Na residência dele, os policiais encontraram anotações que, segundo a polícia, indicariam a habitualidade na prática criminosa.
“Ele não só vendia as drogas, como também fazia a distribuição em maior quantidade para pessoas que revendiam em pontos diferentes da cidade”, explicou.
Os suspeitos foram encaminhados para os procedimentos legais e deverão ser apresentados ao Poder Judiciário para audiência de custódia. Eles devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.





