booked.net

Instituto Socio-Educativo Juruá recebe parceria para projeto de futsal com escolinha de Cruzeiro do Sul

Esse trabalho no ISE foi a pedido de um dos nossos atletas que passou um período lá e nos convidou para essa atividade com apoio da Senhora Maria José Ricardo, assistente Social do Instituto.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A escolinha de futebol F10 Fenômeno Academia, conhecida por seu trabalho de prevenção com jovens em Cruzeiro do Sul, expande suas atividades em parceria com o Instituto Socio-Educativo Juruá (ISE). A partir desta terça-feira, 05 de março de 2024, a Escolinha passa a ser parte integral do Instituto, proporcionando uma oportunidade única para os adolescentes.

O diretor do centro de esportes, José Gomes, formalizou a parceria com o diretor do ISE, Leilson, destacando a importância do esporte para a juventude em medidas socioeducativas. O professor Maricelso, pastor de Igreja evangélica de Cruzeiro do Sul, liderará o trabalho com os adolescentes do ISE.

Esse era um desejo antigo que tinha em meu coração de tratar esses jovens. Primeiramente estamos levando Deus aos adolescentes, pois só ELE pode transformar a vida desses garotos. Em seguida, trabalhamos a parte esportiva, pois é um dos mais eficazes mecanismos de reinserção social para a juventude em medidas socioeducativas“, ressalta Maricelso.

O diretor do ISE, Leilson, expressou sua satisfação com a nova parceria, destacando o compromisso em proporcionar oportunidades aos adolescentes. “Estamos iniciando as atividades anuais aqui na casa, e esse ano, com essa novidade que é a Escolinha de Futsal, na parceria com a Escolinha F10 e a Igreja Comunidade Missionária. Nosso trabalho está sendo bem feito, nós só esperamos que nossos adolescentes possam aproveitar ao máximo o que está sendo lhes ofertado“, afirma.

A iniciativa da escolinha em expandir suas atividades para o ISE é mais um exemplo do compromisso da academia em contribuir para a regeneração social da juventude. José Gomes destaca que o trabalho educativo da escolinha já acontece há sete anos, e busca alcançar o maior número jovens e crianças.

“A F10 já faz um trabalho de prevenção com cerca de 250 jovens em Cruzeiro do Sul. Esse trabalho no ISE foi a pedido de um dos nossos atletas que passou um período lá e nos convidou para essa atividade com apoio da Senhora Maria José Ricardo, assistente Social do Instituto”, conclui Gomes.

Fotos: cedidas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima