Inscrições para vagas residuais da Ufac terminam nesta sexta-feira, 13; veja como participar

spot_img

Candidatos interessados em mudar de curso, trocar de instituição ou iniciar uma nova graduação têm até esta sexta-feira, 13, para se inscrever no processo seletivo de vagas residuais da Universidade Federal do Acre (Ufac). As inscrições começaram no dia 4 de fevereiro e são feitas exclusivamente pela internet, conforme edital da instituição.

As vagas ofertadas surgem a partir de desligamentos de estudantes por jubilamento, desistência, falecimento, transferências, remanejamentos internos, reopções de curso e vagas não preenchidas no processo seletivo regular. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Vagas: 

O processo é destinado a estudantes de outras instituições de ensino superior, alunos da própria Ufac e portadores de diploma de nível superior. A seleção segue critérios de prioridade conforme a modalidade e a carga horária já cursada pelo candidato.

Entre as modalidades contempladas estão transferência voluntária externa, remanejamento interno entre campi, reopção de curso e ingresso de graduados.

Como participar

  • Inscrições: até 13 de fevereiro de 2026, às 23h59 (horário do Acre);
  • Onde se inscrever: exclusivamente pelo site http://sistemas2.ufac.br/residuais;
  • Quem pode participar: estudantes de outras instituições, alunos da Ufac e graduados;
  • Modalidades: transferência externa, remanejamento interno, reopção de curso e ingresso como graduado.

Forma de seleção e documentos

A seleção será feita por análise documental e, dependendo do número de candidatos por vaga, pode haver classificação por coeficiente de rendimento ou prova objetiva. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF conforme a modalidade escolhida.

O processo seletivo é válido apenas para ingresso no 1º semestre letivo de 2026. Resultados e comunicados oficiais serão publicados exclusivamente no site da Ufac. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail prograd@ufac.br.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS