A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, abriu nesta terça-feira (14) as inscrições para empreendedores interessados em atuar durante o Festival da Farinha 2026. O edital foi publicado na segunda-feira (13) e contempla diversos segmentos comerciais e de serviços.
De acordo com a secretária Janaína Tessa, as inscrições devem ser realizadas inicialmente de forma online, por meio do link disponibilizado no edital. Após o preenchimento, os candidatos precisam comparecer à Sala do Empreendedor para concluir o processo e efetuar o pagamento da taxa correspondente.
Segundo a gestora, há vagas destinadas a comerciantes de bebidas, comidas doces e salgadas, espetinhos, trailers, restaurantes de pequeno, médio e grande porte, além de expositores dos setores de indústria, comércio, serviços, artesanato e plantas ornamentais.
“Você empreendedor não perca a oportunidade de fazer parte do Festival da Farinha. Vai ficar aberta as inscrições de hoje até segunda-feira, dia 20, lá na Sala do Empreendedor”, destacou.
A secretária explicou ainda que cada segmento possui um limite de vagas definido pela organização do evento, seguindo critérios semelhantes aos adotados na edição anterior. No entanto, a expectativa é atender um grande número de participantes.
Uma das novidades deste ano é a ampliação da área destinada aos expositores, incluindo um novo espaço voltado para empresas que comercializam produtos e serviços relacionados ao setor cafeeiro.
As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira, 20 de julho, e a orientação da prefeitura é que os interessados não deixem para se inscrever nos últimos dias.
Link oficial para inscrições: https://www.cruzeirodosul.ac.gov.br/publicacoes-transparencia/edital-de-credenciamento—inexigibilidade-n%C2%BA-005%2F2026






