booked.net
spot_img

Inmet emite alerta de chuvas intensas em todo o Acre

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas para o estado do Acre, com grau de severidade de Perigo Potencial. O alerta terá início nesta terça-feira, 18, às 9h42 e seguirá até quarta-feira, 19, às 10 horas.

As previsões indicam chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm em um dia. Os ventos também devem ser fortes, variando entre 40 e 60 km/h. Embora o risco de interrupções no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas seja considerado baixo, o Inmet recomenda precauções.

Recomendações de Segurança:

  • Em caso de rajadas de vento: Não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quedas e descargas elétricas. Além disso, evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Uso de aparelhos eletrônicos: É aconselhável não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de alerta.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS