booked.net

Indivíduo é preso por ameaça e tentativa de violência contra irmã

Ele havia pedido a confiança da justiça para ser solto e ir diretamente para uma clínica de reabilitação em Cruzeiro do Sul. Contudo, no momento em que foi levado pelos policiais penais para a clínica, ele aproveitou a oportunidade e fugiu do local.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

No dia 26 de junho, em uma segunda-feira, um indivíduo de 21 anos foi preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência em Cruzeiro do Sul. Ele é usuário de drogas e costumava entrar na casa de sua irmã para furtar pequenos produtos, como a comida que a irmã preparava para seus filhos, além de ameaçá-la com lesões. Os furtos eram usados para sustentar seu vício.

Na audiência de custódia, realizada em 28 de junho, ele pediu a confiança da justiça para ser solto e ir diretamente para uma clínica de reabilitação. Contudo, no momento em que foi levado pelos policiais penais para a clínica, ele aproveitou a oportunidade e fugiu do local.

Na manhã desta quarta-feira, dia 5, o homem foi preso em flagrante pelas autoridades no bairro da Várzea. É importante ressaltar que ele já possui histórico criminal, tendo cometido uma tentativa de homicídio em 2021. Ele será encaminhado à delegacia para esclarecer sua situação e, em seguida, será encaminhado ao sistema penitenciário para aguardar a decisão da justiça.

As medidas protetivas se dividem em duas espécies e possuem caráter obrigacional tanto para o agressor quanto a vítima, são formas legais de proteção da mulher e combinadas coíbem a violência nos contextos domésticos e familiares. As medidas protetivas dotadas de urgência consistem naquelas que demonstram-se imprescindíveis para o correr processual, medidas muitas vezes imperiosas, se considerando que a probabilidade de que os fatos ocorridos em um primeiro momento tenham nova ocorrência vez que as agressões se dão num mesmo contexto familiar, ou seja, ambos agressor e vítima, residem no mesmo local.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima