A Igreja Católica de Cruzeiro do Sul iniciou a Campanha Natal Solidário, que neste ano tem como foco atender idosos e acamados em situação de vulnerabilidade, reforçando a dimensão social do período natalino. A iniciativa envolve todas as comunidades, escolas e paróquias do município.

O pároco Francisco Melo explicou que a mobilização é essencial para garantir cuidados básicos a pessoas que dependem desse apoio.
“A campanha é em função dos idosos, daqueles que mais precisam da nossa ajuda. Todas as comunidades e algumas escolas estão participando. As pessoas podem buscar informações na secretaria paroquial ou diretamente nas comunidades para saber onde estão os pontos de coleta”, destacou.
A arrecadação inclui fraldas descartáveis, pomadas, talco e outros itens de higiene pessoal, materiais que fazem parte da rotina de cuidado de muitos idosos atendidos pela Igreja.
Para padre Francisco, a ação traduz o verdadeiro espírito natalino, marcado pela solidariedade e atenção ao próximo.
“Quando falamos de Natal, muita gente pensa em presentes e mesa farta. Mas o verdadeiro sentido do Natal é a encarnação de Jesus, que assume a nossa realidade humana para nos ajudar a ser melhores. A campanha é uma forma de viver essa espiritualidade na prática”, afirmou.
A coleta segue ativa nas comunidades católicas e paróquias do município, e a Igreja convida a população a colaborar.





