booked.net

Idoso é morto com tiro no pescoço durante assalto a ônibus na BR-364

De acordo com testemunhas o idoso estava dormindo e acordou com uma arma apontada para seu rosto, tentou reagir e foi morto a sangue frio por um dos criminosos.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na tarde desta terça-feira (10), um assalto a um ônibus interestadual, resultou na morte de um idoso de 64 anos.

O fato aconteceu no veículo da empresa Transacreana, que faz o trajeto entre a cidade de Rio Branco e Porto Acre.

De acordo com informações de testemunhas, o idoso Silmar Gomes da Silva, de 64 anos, reagiu ao assalto segurando a arma de um dos suspeitos, ao ver a cena o outro criminoso que havia rendido o motorista foi em direção a Silmar e disparou contra a vítima atingindo o mesmo no pescoço, fazendo com que fosse a óbito no local.

Na hora do ocorrido havia entre 30 e 40 pessoas no ônibus, a maioria moradores da Vila Porto Alonso, que fica em Boca do Acre (AM), que vão a Rio Branco vender produtos provenientes da agricultura.

Segundo o motorista, os assaltantes eram um homem de 25 anos e um adolescente de 14. Os criminosos entraram no ônibus na cidade de Rio Branco, Capital do Acre, mas só anunciaram o assalto na Vila Liberdade. Os autores portavam uma escopeta e um revólver.

Com os pertences das vítimas em mochilas, os criminosos deram ordem de parada para o motorista, momento em que o idoso avançou no suspeito e segurou a arma dele.

Após o disparo, os bandidos saltaram do ônibus em direção a um matagal. Quando a polícia chegou, foi informada por um morador da Vila que os criminosos estavam escondidos dentro de uma residência. Os policiais arrombaram a porta do imóvel e encontraram os dois escondidos, prendendo-os em flagrante.

Com eles, a polícia encontrou as duas armas de fogo usadas no crime, 18 celulares e R$ 119 em dinheiro.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima