booked.net

IDAF faz alterações em calendário oficial de declaração de rebanhos

Documento é obrigatório para todas as propriedades existentes no Estado

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) é uma autarquia do governo estadual, vinculada à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O órgão é responsável pela execução da política cartográfica e agrária no que se refere às terras públicas e pela defesa sanitária das atividades agropecuárias e florestais no território do Acre.

A vacinação contra Brucelose ainda está acontecendo em todo estado do Acre até o dia 31/12 de 2022. Em Cruzeiro do Sul, segundo Tatiane Oliveira, gerente regional do Juruá, a vacinação está vigente até dia 31 de dezembro, então os produtores que tem fêmea para vacinar devem se programar. Para declaração de vacinação, os produtores tem até dia 10 de janeiro.

A gerente também explicou a mudança do calendário. De acordo com ela, diferente de 2022 que a declaração de rebanhos era no mês de Maio e Novembro, já em 2023 a declaração será nos meses de Outubro e Novembro.

O produtor que não declara seu rebanho no prazo fica com seus recursos bloqueados. Sujeito a multas de 500 reais, aproximadamente, e infrações.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima