booked.net

Iapen diz que vai abrir processo administrativo para investigar Policial Penal preso

A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Inteligência da Polícia Penal, que apreenderam os materiais no dia 15 de novembro.

Compartilhe:

Um policial penal foi preso nesta sexta-feira (15) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, suspeito de envolvimento na entrada de objetos ilícitos no Presídio Manoel Neri da Silva, na mesma cidade. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Inteligência da Polícia Penal, que apreenderam os materiais no dia 15 de novembro.

O policial penal foi conduzido à delegacia e ficará à disposição da justiça. Ele pode responder por crimes de corrupção, associação criminosa e tráfico de drogas.

Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou que repudia qualquer conduta delituosa por parte de seus servidores e que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos e aplicar eventuais medidas disciplinares. O órgão também reafirmou seu compromisso em assegurar a ordem e segurança no ambiente prisional.

A nota é assinada pelo presidente do Iapen, Alexandre Nascimento.

Por Juruá 24 Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima