O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Thiago Castro de Melo, 30 anos, foi ferido com dois tiros ao reagir um assalto dentro da própria propriedade, na noite desta terça-feira (27), no km 7, da BR-364 no bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da família, o local onde aconteceu a tentativa de latrocínio é uma chácara que tem várias casas da mesma família. Thiago estava voltando para uma das casas onde ele mora, que é mais afastada, quando foi surpreendido por três criminosos encapuzados e armados que tentaram render a vítima.
O homem tentou correr, mas foi baleado com um tiro no braço e no ombro. Para não ser morto, ele acabou se jogando dentro do açude. Após a ação, os bandidos fugiram por uma área de mata.
Familiares da vítima, ao ouvir os disparos, correram para ajudar Thiago e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e uma guarnição fez ronda na região, mas não teve êxito na captura dos bandidos. Outros PMs auxiliaram a família que estava em estado de choque pelo ocorrido.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Via-Contilnet