booked.net

Homem que morreu dentro de banheiro de delegacia em Rio Branco teve overdose, aponta laudo

Após ser preso, ele foi achado morto no banheiro da Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla).

Compartilhe:

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Valber Olimpio da Costa, de 24 anos, achado morto no banheiro da Delegacia de Flagrantes (Defla) após ser preso pela Polícia Militar, teve overdose. Ele foi preso por resistência e desobediência no dia 18 de novembro e, após ser ouvido e liberado, foi ao banheiro da recepção da delegacia e caiu já desacordado.

Ítalo Maia, diretor do IML, diz que o exame não constatou nenhum tipo de agressão que possa ter ocasionado a morte de Valber.

“A perícia médica legal chegou a conclusão que a causa da morte está relacionada ao uso de substância entorpecente. Durante exame pericial não foi constatado lesões traumáticas, asfixia, traumatismo crânio encefálico, traumas abdominais, lesões de órgãos internos, hemorragias, isso tudo não foi constatado, apenas o que foi constatado foi realmente a presença de substância entorpecente em seu organismo”, explica.

Prisão

Conforme a PM-AC, uma equipe de militares fazia patrulhamento no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco, quando viram o homem caminhando e, ao perceber a aproximação da viatura, ele começou a correr e largou uma mochila no caminho.

Foi feito o acompanhamento dele a pé e os policiais viram quando ele tirou uma arma de fogo da cintura, correu para as margens do rio e mergulhou. Ainda segundo a PM-AC, depois disso, o Costa foi capturado e informou que tinha jogado a arma no rio.

Já com os militares, ele reclamou de dores no peito e informou que tinha usado cocaína. Conforme a PM-AC, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu atendimento médico.

Com informações g1.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima