booked.net

Homem que ateou fogo em esposa grávida é condenado a 19 anos de prisão

Crime aconteceu em outubro de 2021, em Aracaju. Decisão do júri popular saiu nesta segunda-feira (27)

Compartilhe:

Foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado, o homem que ateou fogo na esposa, grávida de cinco meses. O caso aconteceu em outubro de 2021, no bairro Coroa do Meio, na zona sul de Aracaju. A decisão da condenação de José Weverton dos Santos, autor do crime, foi tomada por júri popular nesta segunda-feira (27), em audiência realizada no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju.

Emilly Rione Fagundes de Lima, à epoca com 18 anos, teve 60% do corpo queimado. De acordo com as investigações e o relato da vítima, José Weverton teria jogado álcool em gel em cima da companheira e depois ateado fogo.

O homem foi preso no dia 5 de novembro de 2021 e seguirá cumprindo a pena em regime fechado.

Relembre o caso

O crime foi praticado no dia 7 de outubro de 2021 no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A vítima, na época com 18 anos, Emilly Rione Fagundes de Lima, estava grávia e teve 60% do corpo queimado. Ela passou um tempo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), lutando por sua vida e pela do bebê. 

Após sair de quadro delicado, Emilly na época criou um perfil em uma rede social para denunciar os abusos físicos e psicologicos que sofria e cobrar por justiça. 

“Um dia resolvi dar um basta na relação e voltar a morar com os meus pais, porém, mesmo estando grávida de 5 meses de um filho que também é dele, José Weverton ateou fogo no meu corpo em uma covarde tentativa de me matar e matar a nossa filha. Pela bênção divina de Deus, sobrevivi a esse atentado, mas carregarei sequelas eterna dessa covardia que queimou 60% do meu corpo, da minha alma e dignidade como mulher. Estou internada, ainda em recuperação (que irá se estender por muito tempo), o sofrimento físico é extremo e a dor psicológica é ainda maior, não só em mim como também em toda a minha família”, relata.

José Weverton dos Santos foi preso quase um mês depois do crime, no dia 5 de novembro de 2021, e desde então aguardava o julgamento. 

Com informações F5 News

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima