Segundo a Polícia Civil, o homem invadiu o local portando um facão no município de Saudades; outra professora, golpeada pelo agressor, está em estado grave.
Um homem invadiu uma escola de ensino primário no município de Saudades, no oeste do estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (4) e matou ao menos dois alunos e uma professora. Segundo informações da Polícia Civil, o homem portava um facão e golpeou alunos e professores ao entrar no local.
Uma professora da creche Aquerela Berçario, que também foi atingida pelo homem, está em estado grave e a ocorrência está em andamento no local. Outras três crianças também ficaram feridas. PUBLICIDADE
O Corpo de Bombeiros informou à CNN que atende a ocorrência. A idade das vítimas e do homem não foi divulgada. Informações iniciais dizem que o agressor trata-se de um homem “jovem”. De acordo com a Prefeitura de Saudades, o agressor tentou se matar com um corte no próprio pescoço, mas não veio a óbito. Ele foi detido no local e recebe atendimento.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou que “todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”. Ele lamentou o caso.
“Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, escreveu nas redes sociais.
CNN