Segundo a Polícia Militar, suspeito passou horas em frente ao local, gritando, fazendo ameaças e tentando reatar o relacionamento.
Um homem identificado pelas iniciais V.N.S. foi preso na manhã de domingo (8), no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, após causar transtornos em frente ao local de trabalho da ex-companheira e descumprir medidas judiciais de proteção.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada pelas iniciais M.S., acionou a guarnição relatando que o ex-companheiro estava desde as primeiras horas do dia em frente ao imóvel onde ela trabalha. Segundo o relato, o homem a chamava constantemente, gritava e ainda fazia ameaças, provocando medo e constrangimento.
A mulher informou aos policiais que possui uma medida protetiva contra o suspeito e que pretende formalizar representação criminal em razão das ameaças sofridas.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o homem em via pública. Conforme a ocorrência, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, chorava e insistia em falar com a ex-companheira. Durante a abordagem, o suspeito afirmou que procurava a mulher com o objetivo de tentar uma reconciliação.
Diante da situação e das denúncias apresentadas pela vítima, os policiais deram voz de prisão ao homem pelo crime de perturbação do trabalho e do sossego alheio. Ele foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
O caso será analisado pela autoridade policial, que também deverá apurar as denúncias relacionadas ao suposto descumprimento da medida protetiva e às ameaças relatadas pela vítima.
A Polícia reforça que mulheres que possuem medidas protetivas e se sintam ameaçadas devem procurar imediatamente os órgãos de segurança para garantir o cumprimento das determinações judiciais e a preservação de sua integridade física e emocional.






