
O homem suspeito de ser o autor do homicídio ocorrido na madrugada do dia 31 de dezembro de 2025, em Cruzeiro do Sul, foi preso nesta terça-feira, 6, após o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (Neic).
O crime ocorreu por volta das 4h, às margens da BR-364, na região da comunidade Lagoinha, entre a praça do bairro e um posto de combustíveis, próximo à base policial. A vítima, Vanderlânio de Araújo Lima, de 47 anos, foi encontrada caída à beira da rodovia, já sem vida.
Na ocasião, um morador acionou a Polícia Militar após perceber o corpo no local. A equipe confirmou o óbito e isolou a área para preservação da cena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte. Durante a avaliação inicial, foi identificada uma perfuração na região do tórax, compatível com ferimento causado por objeto perfurocortante, possivelmente uma faca. Nenhuma arma foi localizada nas proximidades.
Ainda no dia do crime, informações repassadas por populares indicavam que a vítima era conhecida pelo apelido de “Interpelado” e teria sido vista horas antes caminhando acompanhada de um homem, morador do ramal do Caracas. À época, buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito havia sido localizado.
Com o avanço da investigação, a Polícia Civil reuniu elementos que embasaram o pedido de prisão preventiva do investigado. A medida foi analisada e deferida pelo Poder Judiciário, permitindo o cumprimento do mandado nesta terça-feira.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Heverton Carvalho, o inquérito segue em andamento. “As investigações continuam para o completo esclarecimento da dinâmica dos fatos e posterior encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário”, informou.
Com informações A Gazeta do Acre





