booked.net
spot_img

Homem é preso acusado de desmatar mais de 500 hectares de mata nativa no Bujari

Um suspeito de integrar organização criminosa responsável pela invasão da área de Reserva Legal do Projeto de Assentamento Antônio de Holanda, no Bujari, foi preso na segunda-feira (18)

Segundo a Polícia Federal, o homem é apontado como o líder do movimento de invasão e foi preso por descumprir uma medida cautelar decretada na Operação Terra Solta I, deflagrada em março de 2023, que investiga diversos crimes ambientais envolvendo assentados e não assentados da reserva legal.

“Denúncia encaminhadas a polícia federal demonstraram que o investigado vinha fomentando reuniões com invasores e mantinha cobranças de mensalidade e outros valores a título associativo. Além disso, foram noticiadas novos relatos de loteamento e ocupação irregular no local, que já alcançou um desmatamento de mais 500 hectares de mata nativa amazônica”, diz a Assessoria da Polícia.

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal contra o alvo, que deve responder judicialmente pelos crimes de associação a organização criminosa, invasão de terras públicas, desmatamento e falsidade ideológica, entre outros delitos acessórios, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Com informações A Gazeta do Acre

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS