spot_img

Grupo preso por furto é liberado em menos de 24h; Policial desabafa: “Me sinto enxugando gelo”

spot_img

Após uma série de arrombamentos e furtos ocorridos recentemente em pontos comerciais e órgãos públicos no município de Mâncio Lima, a Polícia Civil apreendeu e identificou os responsáveis pelos crimes. O trabalho investigativo possibilitou identificar todos os integrantes do bando como autores dos delitos praticados com frequência na região, tendo como vitimas, vários comerciantes localizados no centro da cidade.

Com a devida representação feita ao Poder Judiciário pela autoridade policial local, com fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes, a Justiça concedeu mandados de prisão contra os investigados, que foram cumpridos pelos agentes de Polícia Civil de Mâncio Lima. Durante a ação policial de cumprimento dos mandados de prisão preventiva, a policia capturou cinco pessoas e apreendeu um menor. 

No entanto, poucas horas após a prisão, na audiência de custódia, os presos receberam liberdade pelo Poder Judiciário.

A agente policial civil, Angélica Matos, desabafou em uma rede social após a decisão do Judiciário.

Em um trecho da nota, a policial diz que acordou às 04h da manhã para cumprir a determinação da justiça, e antes de chegar em casa para almoçar já ficou sabendo que os presos na operação já estavam em liberdade.

Veja:

Hoje eu deveria está chegando em casa com a sensação de dever cumprido, afinal após um árduo trabalho de investigação foi possível identificar e prender uma quadrilha de criminosos que vinham dilacerando o patrimônio público e privado na nossa cidade, mais precisamente três lojas e uma creche. Mas a única sensação que consigo sentir é de impotência e de inutilidade.. Meu trabalho não serviu de nada.. Sao 14hs e ainda nem almocei. Acordei as 4 da madrugada para cumprir mandados de prisão e fechar com chave de ouro todo o trabalho que eu e meus colegas tivemos ao longo desses dias… confeccionar relatórios, conversar com testemunhas, vítimas, investigar toda a dinâmica do crime etc… reunir toda materialidade suficiente para elucidar o crime e prender os criminosos que vem praticando reiteradamente os mais diversos crimes constantemente na nossa cidade, e conseguimos, com êxito! Por que então a sensação de dever cumprido foi substituída pela de impotência? Porque me sinto enxugando gelo.. porque mesmo com todos os esforços desprendidos, esses criminosos confessos foram soltos na audiência de custódia e pasmem, possivelmente voltaram para casa primeiro que eu. Após analisar toda a materialidade dos crimes e as provas existentes o Mandado de Prisão foi concedido, então porque foram soltos na audiência de custódia? Em que momento as provas foram desclassificadas ou que versão esses acusados apresentaram que desqualificou o interrogatório em que eles mesmos assumem o crime? Porque o pedido de prisão não foi negado logo se as provas apresentadas estavam tão frágeis assim? Só para cumprir as formalidades da lei? Porque não economizar tempo e dinheiro do próprio estado e negar logo o pedido de prisão e aguardar o julgamento do processo, deixando esses indivíduos certos da impunidade vitimando ainda mais os cidadãos de bem dessa cidade… São tantos questionamentos sem resposta?
Aí eu vos pergunto: De quem seria a culpa? Das nossas leis que são fracas e deixam brechas para que esses criminosos passem impunes pelas sanções estatais.. da população que não sabe escolher seus legisladores e por isso temos leis tão fracas… não tenho resposta a todas essas perguntas, tenho apenas revolta em meu coração, por desprender meu precioso tempo e não vê-lo sendo valorizado e respeitado… por não poder fazer valer meu juramento de proteger cidadãos de bem daqueles que não são.. só quem tem seu patrimônio dilacerado, sua única fonte de renda destruída é que tem noção do sentimento que estou sentindo… não entendam esse desabafo como uma crítica a A ou a B.. minha única intenção é mostrar minha indignação a essa realidade constante na nossa vida policial, pois não aguento mais ouvir dizer que a polícia não faz nada… fazemos muito, vocês não tem noção do quanto nós fazemos.

spot_img

Notícias relacionadas:

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS