booked.net

Grêmio vence Caxias e é campeão gaúcho pela sexta vez consecutiva

O gol foi marcado por Luis Suárez, de pênalti.

Compartilhe:

O Grêmio é hexacampeão gaúcho. O Imortal levou seu sexto título estadual consecutivo ao vencer o Caxias, na Arena do Grêmio, por 1 a 0. O gol foi marcado por Luis Suárez, de pênalti.

Assim, o time comandado por Renato Portaluppi mantém a maior hegemonia entre campeões estaduais da Série A.

No jogo de ida, em Caxias do Sul, os times empataram em 1 a 1.

O gol saiu aos 19 minutos do segundo tempo, quando Suárez converteu com chute forte um pênalti sofrido por ele mesmo — o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou após revisão do árbitro de vídeo (VAR).

Este foi o 11º gol de Suárez com a camisa do Grêmio, o primeiro de pênalti — ele já tinha desperdiçado duas penalidades, e o segundo título, depois de ter levantado a taça da Recopa Gaúcha em janeiro.

Os ânimos esquentaram depois que Vuaden marcou o pênalti em Suárez. Jogadores e comissão técnica do Caxias ficaram revoltados com a chamada do VAR, já que o árbitro estava perto do lance, que era interpretativo.

Já nos acréscimos, Lucas Silva chegou a marcar o que seria o segundo gol do Grêmio, aproveitando assistência, mas Vuaden marcou falta na origem do lance — mais uma vez, com auxílio do VAR.

Com o apito final, os jogadores do Grêmio demoraram para comemorar, já que uma grande confusão se iniciou entre os dois times. Vinícius, do Caxias, e Diogo Barbosa, do Grêmio, foram expulsos.

Com informações CNN

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima