Redação Juruá Online
Na noite desta quarta-feira (20), por volta das 19h, um trágico acidente ocorreu na estrada que liga Guajará a Cruzeiro do Sul, resultando na morte de Alehandro Alves Cabral. O jovem estava em um caminhão carregado com madeira, que perdeu o controle em uma curva conhecida como “Curva do S”, saindo da pista e provocando o tombamento da carga.
O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Josadac Cavalcante, relatou que a equipe foi acionada inicialmente para uma ocorrência de vítima presa nas ferragens. No entanto, ao chegar ao local, foi constatado que duas pessoas estavam sobre a carga de madeira no momento do acidente, sendo uma delas Alehandro, que ficou sob os troncos após o tombamento.
Populares que passavam pelo local conseguiram retirar Alehandro debaixo da carga e iniciaram os primeiros socorros. Ao assumirem a ocorrência, os bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiorrespiratória, mas a vítima já estava sem sinais vitais.
“Os militares acompanharam o trajeto até o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, realizando as compressões cardíacas. Porém, infelizmente, não foi possível restabelecer os sinais vitais”, informou o comandante.
Josadac Cavalcante ressaltou o perigo de transportar pessoas em condições inadequadas, como em carrocerias de caminhões sobre cargas. “Isso não é permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito e, em caso de acidente, as chances de traumas graves aumentam significativamente. Orientamos que as pessoas evitem essas práticas, principalmente em estradas de difícil trafegabilidade, como ocorre neste período chuvoso na região.”