A cavalgada se destaca como um dos momentos mais aguardados durante a Expoacre Juruá. Reunindo centenas de entusiastas, o evento congrega participantes montados a cavalo, em motocicletas, quadriciclos e caminhonetes. A coordenação da atividade, uma colaboração entre o governo do Acre e o setor privado, promoveu um café da manhã na manhã deste sábado, dia 26, para inaugurar oficialmente a edição de 2023 da Cavalgada.
Este ano, a previsão é de que aproximadamente 6 mil indivíduos engajem na celebração, marcada para o dia 3 de setembro. Esse evento culminará no derradeiro dia da principal feira de agronegócios da região do Juruá, a Expoacre Juruá. “A cavalgada está destinada a ser o grandioso encerramento da Expoacre Juruá. Antecipamos que seu êxito ultrapasse o do ano anterior,” declara Júnia Rezende, integrante da equipe organizadora do acontecimento.
Welington Soares, responsável pelo setor de vendas na Raviera Multimarcas em Cruzeiro do Sul, uma das empresas responsáveis pela organização e patrocínio da Cavalgada, esclarece que o setor privado está colaborando de forma conjunta com o Governo para assegurar que este se torne um dos eventos mais memoráveis da história recente. “Estamos cientes de que nada ocorre isoladamente; estamos unidos para contribuir com o progresso do estado,” expressou.
De acordo com os organizadores, aqueles interessados em adquirir a camiseta associada ao evento terão um custo de 100 reais. Aqueles que efetuarem a compra terão a oportunidade de participar tanto da carreata quanto do almoço programado para ser servido no Parque de Exposições
A concentração acontecerá na rotatória do Bairro Cohab, a partir das 9h da manhã, e encerra na Arena do Juruá. Os oito quilômetros de trajeto poderão ser realizados em cavalos, quadriciclos, motos ou caminhonetes. Dentre as regras para participação está a de que os animais deverão estar com a Guia de Trânsito Animal (GTA) regularizada e será proibido pessoas nas carrocerias das caminhonetes.
Os carros adaptados com som automotivo serão liberados. Já no que diz respeito a bebidas, será liberado apenas durante o trajeto, mas proibido a entrada dentro do Parque de Exposições, devendo ser consumido somente o que estiver sendo vendido na área
Com informações Agência de Notícias do Acre