booked.net

Governo do Acre envia equipe de Defesa Civil para apoiar reconstrução no Rio Grande do Sul

Compartilhe:

Reforçando seu comprometimento em ajudar o estado do Rio Grande do Sul a se reerguer, o governo do Acre enviou ao sul dois membros da Defesa Civil do Estado do Acre, componentes do Grupo de Apoio a Desastres (Gade), da Defesa Civil nacional, para ajudar nos processos de formalização dos pedidos de reconhecimento federal, na ajuda humanitária e no restabelecimento dos serviços essenciais e de reconstrução.

Segundo o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Rogério Oliveira, ele, juntamente com o gestor de políticas públicas de Defesa Civil, Pedro Henrique, foram convocados para apoiar a Defesa Civil nacional no socorro às vítimas das inundações e enxurradas do Rio Grande do Sul nos processos de formalização dos pedidos de reconhecimento federal, ajuda humanitária, restabelecimento dos serviços essenciais e reconstrução.

“Somos capacitados em cursos em Defesa Civil para realizar esse tipo de Apoio aos municípios no gerenciamento do sistema de informação de desastres, o que permite chegada de recursos para os estados e municípios. Atualmente, os eventos extremos pelos quais o estado do Acre passou nos permitiram uma prática cada vez melhor com gerenciamento de desastres. Em 2023, tivemos uma grande inundação no nosso estado atingindo vários municípios”, afirma o primeiro tenente.

Por ASCOM

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima