booked.net

Governo do Acre encerra contratos provisórios na educação e convoca aprovados em concurso

"Viemos por meio deste informar que conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado (6207024), os contratos diretos estariam em vigor por um período de até 180 (cento e oitenta) dias, com o fim de suprir a demanda até o encerramento do primeiro semestre letivo."

Compartilhe:

Uma nota encaminhada pela secretaria estadual de educação do Acre à Diretores e Representações da SEE nos Municípios na tarde desta quarta-feira, 9, pelo secretário Aberson Carvalho, comunicou o cancelamento de contratos provisórios da educação e anuncia contratação de aprovados em concurso.

Confira:

Assunto: Encerramento de Contratos por Parecer

Prezados Senhores,

Viemos por meio deste informar que conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado (6207024),
os contratos diretos estariam em vigor por um período de até 180 (cento e oitenta) dias, com o fim de suprir a demanda até o encerramento do primeiro semestre letivo.

Desta forma, comunicamos que em observância dos critérios constitucionais e legais da contratação
temporária e para não caracterizar ato de improbidade administrativa e possível responsabilização do agente público, nos termos do art. 11 da Lei Federal nº 8.429/92, se faz necessário rescindir os contratos diretos a partir de 31 de agosto de 2023, posto que neste mesmo período estaremos convocando os candidatos aprovados no seletivo de 2023.

Ressaltamos ainda a importância em informar ao Departamento de Gestão de Pessoas – Divisão de
Lotação acerca de servidores em período de gravidez ou lactação até 15 de agosto de 2023.

Atenciosamente,
Aberson Carvalho de Sousa

A medida pegou a classe educacional de surpresa, que vê prejuízo ao ensino aprendizagem como um todo.

“O sentimento no dia de hoje é de desolação. Sabemos que há um quadro de profissionais a serem contratados, mas isso deveria ficar para o ano letivo do próximo ano! A prioridade não está sendo os alunos. Pela primeira vez, na história das escolas estaduais do Acre vai haver cancelamento de contratos provisórios e contratação de novos professores em pleno meio do ano! Isso com certeza trará inúmeras dificuldades para as escolas e prejuízos no processo de ensino e aprendizagem! Lamentamos profundamente”, desabafou uma servidora da educação.

Com informações Juruá Comunicação

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima