Governo do Acre efetiva nova parcela de reajuste salarial para servidores públicos em junho

spot_img

O reajuste salarial dos servidores públicos estaduais do Acre será implementado no pagamento referente ao mês de junho, beneficiando 56.967 trabalhadores, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas das administrações direta, indireta, autárquica e fundacional, tanto efetivos quanto temporários.

A medida, anunciada pelas secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz), representa a terceira parcela do reajuste linear de 5,08%, parte de um plano escalonado aprovado em 2023, que prevê um total de 20,32% de recomposição salarial até 2026.

Segundo o governador Gladson Cameli, o reajuste vai além do cumprimento legal. “Alcançamos um acumulado de 15,24% com essa terceira etapa, resultado de um esforço responsável e contínuo do nosso governo. A valorização dos servidores é essencial para melhorar a qualidade do serviço público e fortalecer o compromisso com os acreanos e acreanas”, afirmou.

A recomposição salarial segue os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tem o aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) e está alinhada com a política de equilíbrio fiscal da atual gestão.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, ressaltou que a valorização do funcionalismo também inclui investimentos em capacitação profissional e melhorias nas condições de trabalho. “Servidor valorizado é sinônimo de serviço público bem feito”, destacou.

A nova parcela será incorporada ao salário-base dos servidores ainda neste mês de junho, reforçando o compromisso do Estado com a regularidade da folha e com o reconhecimento do trabalho dos profissionais do serviço público.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS