O governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), publicou nesta terça-feira, 1º, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do Processo Seletivo do Projeto Ser Mulher, que oferece 310 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional exclusivos para mulheres. As inscrições ocorrem entre os dias 1º e 4 de abril e devem ser feitas presencialmente nos municípios onde os cursos serão ofertados.
As capacitações serão presenciais e abrangem as áreas de cabeleireiro, corte e costura e manicure e pedicure, contemplando cidades como Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Acrelândia, Brasiléia, Feijó, Mâncio Lima, Epitaciolândia, Sena Madureira e Senador Guiomard.
Distribuição das vagas por município
- Cabeleireiro: 60 vagas em Rio Branco, 30 em Cruzeiro do Sul e 30 em Plácido de Castro
- Corte e Costura: 25 vagas em Acrelândia, 25 em Brasiléia, 25 em Mâncio Lima e 25 em Sena Madureira
- Manicure e Pedicure: 30 vagas em Epitaciolândia, 30 em Feijó e 30 em Senador Guiomard
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e presenciais, devendo ser realizadas nos endereços indicados no edital, conforme o município escolhido.
Os requisitos para participar são:
Ser mulher (cis ou transgênero)
Ter no mínimo 16 anos
Ensino Fundamental incompleto
O processo seletivo será realizado por sorteio, marcado para o dia 4 de abril, às 11h30, nos locais de inscrição. O resultado será divulgado no dia 8 de abril no Diário Oficial do Estado e nos pontos de inscrição.
As candidatas selecionadas deverão efetivar a matrícula dentro do prazo estabelecido, apresentando documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e certificado ou declaração de escolaridade. Caso haja vagas remanescentes, será feita nova chamada.
Com informações A Gazeta do Acre