A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou, na tarde desta quinta-feira, 12, o projeto de lei, de autoria do governo, que altera o nome da Fundação Hospital Estadual do Acre para Fundação Hospital Governador Flaviano Melo.
A mudança na nomenclatura da maior e mais importante unidade de saúde do Acre visa homenagear o ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador do Acre e ex-deputado federal Flaviano Melo (MDB), que morreu no dia 20 de novembro, em São Paulo, devido a complicações da pneumonia.
O relator da matéria foi o deputado Tanízio Sá, colega de partido de Melo. Ele destacou a importância da homenagem e o legado do político falecido.
“Flaviano Melo foi um dos principais articuladores do desenvolvimento socioeconômico da região. Esta homenagem é mais do que merecida. Flaviano foi um dos maiores líderes políticos do Acre e deixou um legado que jamais será esquecido”, disse.
Melo morreu em um leito de UTI no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sua partida foi marcada por forte comoção no meio político e na sociedade acreana.
Com informações A Gazeta do Acre