booked.net
spot_img

Forças de Segurança e Exército unem esforços para combater ilícitos transnacionais na Região do Juruá

Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp

Redação Juruá Online

Representantes de diversas forças de segurança, do Exército e de instituições governamentais se reuniram na quinta-feira, 21, no Centro de Comando e Controle do Juruá (Cicc/Juruá), para discutir estratégias no combate aos ilícitos transnacionais na região. O encontro contou com a participação de membros da Secretaria de Saúde Indígena, Deracre, Marinha, Funai e do Ministério Público Estadual.

O major Clécio Moura Pinto, coordenador do Cicc do Juruá, ressaltou a importância da integração para enfrentar os desafios locais. “A região do Juruá possui particularidades que demandam uma estratégia bem definida. A logística é um desafio, especialmente considerando que, em menos de oito meses, enfrentamos a segunda maior alagação no estado do Acre, culminando na maior crise hídrica em menos de dez meses”, destacou.

O general Diorginis Souza Gomes, comandante do 17º Batalhão de Infantaria de Selva, apresentou um histórico das operações da Brigada, enfatizando a necessidade de colaboração entre as agências de segurança pública. “Temos desenvolvido, ao longo deste ano, um trabalho muito integrado, realmente uma operação interagências com todos os órgãos de segurança pública e as agências de fiscalização”, afirmou.

O principal objetivo da reunião foi fortalecer os laços de cooperação estabelecidos em 2024 e continuar a parceria no combate aos ilícitos transnacionais e ambientais. O suporte do Exército, especialmente nas áreas de logística, inteligência e comunicações, visa aprimorar as capacidades operacionais e proporcionar um retorno melhor para a sociedade. O encontro representa um avanço significativo na colaboração entre as instituições, reforçando o compromisso das autoridades em proteger e servir a comunidade local.

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS