André, volante titular, está à disposição após desfalcar no 1º jogo
O Campeonato Carioca está na reta final, e o Flamengo disputa a semifinal contra o Fluminense. No jogo de ida, o Rubro-Negro demonstrou superioridade e venceu por 2 a 0, e agora o rival lança todas as cartas possíveis para tentar reverter o resultado. Em meio a isso, o time das Laranjeiras conta com o retorno do volante André para o jogo decisivo, que será às 21h (horário de Brasília), do próximo sábado (16).
No primeiro confronto da semifinal, André cumpriu suspensão automática. Isso porque, na última rodada da fase classificatória, o camisa 7 foi expulso durante a derrota do Flu para o Botafogo, por 4 a 2. Agora, livre para jogar, a tendência é que ele retorne à titularidade e seja capitão do time de Fernando Diniz.
Sem contar com André no primeiro jogo, a opção de Diniz foi colocar Renato Augusto como segundo volante e recuar Martinelli. A estratégia, no entanto, não funcionou. Afinal, Renato pouco produziu contra o Flamengo, e o Fluminense acabou dominado do início ao fim do jogo.
Cenário para a classificação
Apesar de pregar pés no chão, o Flamengo sabe que tem situação confortável para chegar à final do Campeonato Carioca. Isso porque, além do 2 a 0 conquistado no jogo de ida, o Rubro-Negro ainda ostenta a vantagem do empate no placar agregado. Sendo assim, mesmo que perca por dois gols de diferença, o Fla chegará à final do Carioca.
Enquanto isso, na outra semifinal, estão Nova Iguaçu e Vasco. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1, e agora se preparam para o novo duelo, marcado para as 18h30 do domingo (18), no estádio Raulino de Oliveira. Vale destacar que, neste confronto, o Nova Iguaçu é quem tem a vantagem do empate no agregado.