Produzido no Acre, o filme ‘Noites Alienígenas’ entrou no catálogo da Netflix nesta sexta-feira, 19. O longa é o primeiro filme acreano a ser premiado no Festival de Gramado, um dos mais importantes festivais de cinema do país.
‘Noites Alienígenas’ retrata sobre a chegada das organizações criminosas no Estado do Acre e as consequências que o tráfico de drogas, presente no estado fronteiriço, causa na vida dos personagens.
Se passando na Amazônia urbana, o filme inova em revelar características da região amazônica, e do Acre, pouco retratado na mídia e no cinema.
“Nós conhecemos e falamos pouco sobre essa Amazônia urbana que também é completamente ligada à das florestas, e que tem uma riqueza de culturas muito grande.” Explicou o diretor do filme Sérgio de Carvalho, ao periódico nacional Correio do Povo.
Inspirado no livro do mesmo nome escrito pelo diretor, o filme ‘Noites Alienígenas’ é uma adaptação cinematográfico que se passa em Rio Branco, mostrando personagens que tem suas trajetórias marcadas pela rota do tráfico. A obra tem o roteiro assinado pelo diretor Sérgio de Carvalho, Camilo Cavalcante e Rodolfo Minari.
Com informações A Gazeta do Acre