booked.net

Filho de Trump diz que pai mudou desde atentado e “suavizou” discurso | CNN Brasil

Compartilhe:

filho-de-trump-diz-que-pai-mudou-desde-atentado-e-“suavizou”-discurso-|-cnn-brasil

Donald Trump. Jr disse que seu pai, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mudou após a tentativa de assassinato contra ele, no sábado (13). O filho de Trump ainda afirmou que o novo discurso que o ex-líder republicano fará na Convenção Nacional Republicana será “suavizado”.

“Acho que sim”, disse Trump Jr. em um evento organizado nesta terça-feira (16) pela Axios à margem da convenção, quando questionado se seu pai é um “homem mudado”.

Trump Jr. disse acreditar que esta nova versão de seu pai durará. Mas quando questionado se espera uma mudança permanente no tom do ex-presidente, Trump Jr. disse: “Ele vai ser duro quando for preciso” e não “vai apenas sofrer um ataque”.

“Meu pai sempre será um lutador. Você sabe, isso nunca vai mudar. Mas ele fará, acho que o melhor, para moderar isso onde for necessário”, acrescentou.

Trump Jr. afirmou mais tarde: “Ele nunca deixará de ser Trump quando for atacado. É isso que o torna um líder eficaz, porque ele não se encolhe sob o fogo, literalmente. Ele é desafiador nisso. Então ele nunca vai mudar isso.”

O filho de Trump ainda acrescentou que, “no decorrer da ação diária, você ainda pode mudar. Há um tempo e um lugar para todas essas coisas e acho que ele será capaz de fazer as duas coisas.”

Trump Jr. disse que passou horas com seu pai na sexta-feira (12) repassando seu discurso planejado para a Convenção Nacional Republicana, e que seus comentários foram originalmente “quentes”, mas agora o discurso é “muito diferente” e “suavizado”.

“Acho que estamos tentando, você sabe, certamente diminuir um pouco dessa retórica”, ele concluiu.

Trump fez primeira aparição após atentado

  • 1 de 8

    O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apareceu ao público pela primeira vez desde que sofreu uma tentativa de assassinato Crédito: Reuters

  • 2 de 8

    Trump compareceu à Convenção Nacional Republicana que acontece em Milwaukee Crédito: Reuters

  • 3 de 8

    No evento, o republicano foi oficializado como candidato à presidência para o Partido Republicano, junto com a sua escolha para vice-presidente, o senador de Ohio, J.D. Vance. Crédito: Reuters

  • 4 de 8

    J.D Vance também estava no camarote do evento, ao lado do ex-presidente. Crédito: Reuters

  • 5 de 8

    Trump é visto com um curativo cobrindo sua orelha direita, que foi ferida no atentado contra ele. Crédito: Reuters

  • 6 de 8

    Isso acontece dois dias após o ex-presidente dos Estados Unidos sofrer uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia Crédito: Reuters

  • 7 de 8

    O atirador e outra pessoa que estava assistindo ao evento morreram no atentado contra Trump no sábado (13) Crédito: Reuters

  • 8 de 8

    O ex-presidente roubou a cena na noite de segunda-feira, quando fez sua primeira aparição pública desde o tiroteio Crédito: Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apareceu ao público pela primeira vez desde que sofreu uma tentativa de assassinato no sábado (13). Ele foi visto com um curativo cobrindo sua orelha direita, que foi ferida no atentado contra ele.

Trump compareceu à Convenção Nacional Republicana que acontece em Milwaukee, nesta semana. No evento, o republicano foi oficializado como candidato à presidência para o Partido Republicano, junto com a sua escolha para vice-presidente, o senador de Ohio, J.D. Vance.

O ex-presidente e seu recém-nomeado vice-presidente devem aparecer juntos todas as noites na Convenção Nacional Republicana, disse uma fonte familiarizada com seus planos à CNN.

Além da aparição esperada na noite desta terça-feira (16), Vance fará seu primeiro discurso formal como companheiro de chapa de Trump na convenção na quarta-feira (17), um dia antes da data marcada para Trump falar.

Outros presidentes e candidatos à presidência dos EUA já foram baleados

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima