booked.net

Filha do prefeito de Feijó é aprovada em concurso do município após ter zerado em matéria do edital: MP vai apurar

De acordo com as informações, o concurso previa a obrigatoriedade de uma nota mínima igual ou superior a 50% e não zerar em nenhuma matéria para que o candidato pudesse ser aprovado.

Compartilhe:

A aprovação de Letícia Felício Lima, filha do prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, no concurso público efetivo do município tem gerado polêmica na cidade. A jovem foi recentemente aprovada em um concurso público para o cargo de médica geral, apesar de ter zerado em uma das matérias constantes no edital.

De acordo com as informações, o concurso previa a obrigatoriedade de uma nota mínima igual ou superior a 50% e não zerar em nenhuma matéria para que o candidato pudesse ser aprovado. No entanto, a candidata conseguiu a vaga mesmo tendo obtido nota zero em uma das matérias, o que contraria as regras estabelecidas no edital do concurso.

“Candidato Aprovado: É o candidato que obteve uma pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos da prova objetiva e não zerar nenhuma disciplina. Este candidato atende aos critérios mínimos estabelecidos pelo edital para aprovação”, diz trecho do edital.

A situação provocou reações diversas entre os cidadãos e os concorrentes que participaram do processo seletivo. Muitos estão questionando a transparência e a lisura do concurso, além de levantar dúvidas sobre possíveis favorecimentos devido à relação familiar da candidata com o prefeito. Uma dessas pessoas é o vereador Ronaldo Reis de Feijó (PSD) que prometeu levar o caso ao Ministério Público do Acre (MPAC).

Segundo informações obtida junto com membros do MPAC, já existe abertura de um procedimento para investigar uma possível irregularidade na lista dos candidatos aprovados no município.

Tentamos contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Feijó, porém não obtivemos resposta até o final da matéria.

Veja edital do concurso completo aqui: https://cdn-decorp.selecao.site/edital/1/11/128192eea9697cb8859b09bd2172890f.pdf

Por Extra do Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima