booked.net

Famílias afetadas pelas cheias nos Rios Moa, Rio Azul e afluentes de Mâncio Lima recebem donativos

Compartilhe:

Redação Juruá Online

As recentes cheias que atingiram grande parte das cidades acreana no início de 2024 obrigou o Governo do Acre a publicar um Decreto de calamidade pública. Em Mâncio Lima, as cheias causaram grandes dificuldades para as famílias ribeirinhas dos Rios Moa e Azul. Em resposta a essa emergência, a Prefeitura de Mâncio Lima, realizou uma ação de solidariedade para entregar donativos essenciais às famílias afetadas. Esta iniciativa busca proporcionar alívio imediato e apoiar a recuperação das comunidades impactadas pelas inundações.

Mais de 950 famílias foram contempladas com kit dormitório, incluindo uma rede, kit de higiene pessoal, kit de limpeza e uma cesta básica para auxiliar e levar um pouco de alento aos ribeirinhos.
A entrega dos donativos foi realizada por equipes de voluntários e funcionários da prefeitura, que viajaram de barco até as comunidades ribeirinhas. A logística incluiu a identificação das famílias localizadas às margens dos principais rios e seus afluentes, garantindo que todos recebessem ajuda de forma equitativa.

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, enfatizou a importância da ação: “Estamos aqui para ajudar nossas comunidades em um momento de necessidade. A união de esforços entre o governo, mostra que juntos podemos superar as adversidades. Essas famílias não foram afetadas diretamente pelas cheias, mas, sofreram de forma indireta, pois, uma cheia gera sérios transtornos e prejuízos para quem vive às margens desses rios. Esta não é a primeira vez que o poder público se faz presente nesses momentos de eventos naturais, já soa mais de cinco entregas que realizamos desde que a Defesa Civil Municipal foi criada”, destacou o Prefeito Isaac Lima.

A resposta da comunidade foi de profunda gratidão. Jocelina da Silva Almeida, uma morador do Rio Azul, compartilhou sua experiência: “Nós temos sido assistidos pela Prefeitura em todos os momentos de dificuldades que passamos, tanto pelas cheias dos rios, quanto pelas secas, é uma gestão que tem ajudado muito nossa comunidade e, esta ajuda, estes donativos é uma economia de mais de um mês por que na cidade uma feira do tamanho dessa ai não é menos de R$ 700, é uma felicidade e um alento para minha família, já é a quarta vez que nossa comunidade é contemplada. A comida e os materiais de higiene são essenciais para nós agora.”

A Prefeitura de Mâncio Lima está comprometida em continuar apoiando essas comunidades, buscando recursos e parcerias para implementar soluções de longo prazo que promovam a resiliência e a sustentabilidade.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima