booked.net

Falta de pagamento leva empresas de transporte escolar a paralisar serviços no Acre

O motivo da paralisação é o atraso nos pagamentos por parte do governo, conforme comunicado assinado pelo presidente do sindicato, Antônio de Oliveira Neto.

Compartilhe:

O Sindicato em Transporte de Passageiros e Cargas do Estado do Acre (SINTTPAC) enviou uma notificação à Secretaria de Estado de Educação (SEE) informando que duas empresas contratadas para o transporte escolar interromperão suas atividades a partir desta sexta-feira, 12. O motivo da paralisação é o atraso nos pagamentos por parte do governo, conforme comunicado assinado pelo presidente do sindicato, Antônio de Oliveira Neto.

As empresas Tec News e Monteiro Soares suspenderão os serviços por tempo indeterminado devido ao não repasse dos pagamentos referentes ao mês de março de 2024. O diretor do sindicato, Mauricélio Freire, ressaltou que os atrasos nos repasses não são novidade, afirmando que os trabalhadores enfrentam dificuldades financeiras há dois anos, inclusive com atrasos nos retroativos desde 2022.

Em resposta, a assessoria da Secretaria de Educação informou que os pagamentos às empresas terceirizadas estão dentro do prazo legal estipulado, acrescentando que estas deveriam pagar seus funcionários independentemente dos repasses governamentais. A SEE afirmou ter contatado as empresas, constatando que a Monteiro Soares está regularizando os pagamentos dos servidores, enquanto aguarda informações da Tec News. Ambas as empresas teriam apresentado a documentação necessária referente ao mês de março, que está em processo de tramitação interna.

Com informações AC24Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima