booked.net

Falso médico acusado de tráfico de mulheres no Acre é preso em Fortaleza

As investigações contra o suspeito apontam exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e estelionato.

Compartilhe:

O falso médico Thiago Celso Andrade Reges, acusado de tráfico de mulheres no Acre, foi preso nesta sexta-feira (17), em um apartamento de luxo no bairro Cocó, em Fortaleza, capital do Ceará, mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.

O suspeito tem 36 anos e foi candidato a vereador em Fortaleza, fazia passeios em helicópteros e se descrevia como médico e criador de cavalos. O jornal O POVO apurou com uma fonte da Polícia Civil que o homem foi até a Universidade Estadual do Ceará (Uece) no intuito de validar um diploma de medicina, a partir de uma graduação na Bolívia.

Segundo o jornal, Thiago ingressou na Justiça com um pedido de liminar, que foi concedido. No entanto, quando a Uece buscou a instituição de ensino boliviana, recebeu a resposta de que o homem ainda não havia concluído o curso.

Ainda de acordo com a apuração do O POVO, o mandado de prisão foi cumprido nesta sexta. O homem também responde por tráfico internacional de mulheres no Acre. Outra situação que chamou atenção dos agentes de segurança foi o fato de o homem possuir dois carros avaliados em R$ 2 milhões, além de fazer passeios de helicópteros e ostentar viagens e encontro com famosos.

As investigações contra o suspeito apontam exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e estelionato. A defesa do preso informou que ainda vai ter acesso aos autos e que o caso corre em segredo de Justiça.

Thiago Celso foi conduzido para o 5º Distrito Policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Um jaleco, estetoscópio, notebooks, tablet, aparelhos celulares, maquinetas e pendrives foram apreendidos. Agora, o homem segue à disposição da Justiça.

Com informações ContilNet

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima