booked.net

Exército Brasileiro se une a forças de segurança para combater crime organizado em Cruzeiro do Sul

É importante lembrar que, segundo dados recentes, houve uma redução nos roubos a estabelecimentos comerciais em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Em resposta à crescente necessidade de reforçar a segurança na cidade, as forças policiais de Cruzeiro do Sul, incluindo Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e o Exército Brasileiro, iniciaram fiscalizações e abordagens na cidade.

A medida visa a combater o crime organizado na região e proporcionar segurança à sociedade. De acordo com o Comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Edivan Rogerio, o plano de contingência foi elaborado em parceria com as demais forças de segurança e já está em prática.

“Autoridades do nosso estado pediram que fizéssemos um plano de contingência, que tenha força para conter qualquer ação criminosa que aconteça no Vale do Juruá, em especial em Cruzeiro do Sul, então nós elaboramos um plano de ação, juntamente com as demais forças, e este plano já está em prática”, destacou o Comandante.

No primeiro momento da operação, realizada na última terça-feira (16), foram fechados pelo menos dez barreiras na cidade. Além disso, outras ações serão montadas, como patrulhamento móvel e motorizado, para garantir a ordem.

É importante lembrar que, segundo dados recentes, houve uma redução nos roubos a estabelecimentos comerciais em Cruzeiro do Sul. A parceria entre as forças de segurança e o Exército Brasileiro visa a manter essa tendência de redução da criminalidade na região.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima