booked.net

Exame para leptospirose de garota de 12 anos dá negativo

Apesar dos exames para leptospirose terem dado negativo, foi confirmado que Drica estava com dengue. Também foi constatado que ela estava com pneumonia quando foi internada no hospital, apresentando febre e dor no corpo.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Adriangela de Souza, conhecida como Drica, de apenas 12 anos de idade, faleceu no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no último dia 11. Segundo a profissional de saúde Joice Mota, a família da criança procurou a equipe médica para confirmar a verdadeira causa da morte. A equipe de vigilância entomológica já havia visitado a família para verificar a situação e se outras pessoas estavam apresentando os mesmos sintomas. Foi constatado que todos os familiares mais próximos estavam bem, descartando a possibilidade de transmissão.

Joice conta que a criança, que sofria de epilepsia, passou por uma série de exames no final do mês de junho no município de Mâncio Lima e teve consultas de telemedicina com um neuropediatra.

Apesar dos exames para leptospirose terem dado negativo. Também foi constatado que ela estava com pneumonia quando foi internada no hospital, apresentando febre e dor no corpo.

Segundo a profissional de saúde, em 2022 apenas 4 casos de leptospirose foram confirmados em Mâncio Lima, já em 2023 um caso foi confirmado.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima