booked.net

Estudantes participam de aulão gratuito para o Enem em Cruzeiro do Sul

A iniciativa, promovida pelo governo estadual, visa proporcionar um reforço significativo para os estudantes do terceiro ano do ensino médio.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na manhã desta terça-feira, 14, o Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul foi palco do primeiro aulão gratuito do curso preparatório “Pré-Enem Legal”. O evento reuniu alunos de 10 escolas, tanto da zona rural quanto da zona urbana, com o objetivo de prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 1.125 estudantes serão divididos em dois dias para participar das aulas.

O aulão desta manhã focou em Matemática e Ciências da Natureza, com atividades até às 11h. Após uma pausa para o almoço, os alunos retornaram às 14h para estudar Ciências Humanas, Linguagens e Redação, encerrando o dia às 17h30. A iniciativa, promovida pelo governo estadual, visa proporcionar um reforço significativo para os estudantes do terceiro ano do ensino médio.

Darlene Cavalcante, coordenadora de ensino médio, destacou a importância do evento: “É um reforço a mais com relação ao Enem que está por vir no mês de novembro. Estamos muito felizes com essa caravana que chegou aqui, tivemos todo esse empenho de trazer os nossos alunos para que eles estivessem participando deste momento no teatro”.

Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aprofundar seus conhecimentos, complementando o que já estudam em suas escolas. Além disso, receberam orientações sobre como utilizar os kits do Pré-Enem e acessar o material disponibilizado pelo programa da melhor maneira possível. Eles também foram instruídos a enviar suas redações para a plataforma do curso, onde serão corrigidas.

Cleisse Oliveira, coordenadora do Pré-Enem Legal, ressaltou a abrangência e o objetivo do programa: “Atenderemos Cruzeiro do Sul hoje e amanhã aqui no Teatro dos Náuas e seguiremos atendendo o restante do Juruá, passando por Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Feijó, Tarauacá, e retornaremos no final da semana que vem”. Ela reforçou a importância da participação das escolas em todos os momentos do programa, que não se limita aos aulões presenciais, mas também oferece lives e podcasts para manter os alunos engajados.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima