booked.net

Estudante da Escola Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul, vence Concurso Jovem Senador 2024 e representará o Acre no Senado Federal

O tema desta edição do concurso é "200 anos do Senado do Brasil e os desafios para o futuro da democracia"

Compartilhe:

Foto: Onofre Brito/Núcleo da SEE/Cruzeiro do Sul

Redação Juruá Online

A Escola Craveiro Costa, localizada em Cruzeiro do Sul, recebeu com entusiasmo a notícia do resultado do Concurso Jovem Senador 2024, divulgado nesta quinta-feira, 20. A estudante de 17 anos, Eglaíny Inácio da Silva, foi a grande vencedora estadual, garantindo assim a oportunidade de representar o Acre no Senado Federal.

Eglaíny compartilhou a sua surpresa e felicidade com a conquista e afirmou que a ficha ainda não caiu, ela não acreditava no próprio texto, mas veio a vitória. Enfatizou ainda, estar muito feliz e acredita que representará bem o estado em Brasília.

Sua professora de português, Elisângela Silva, falou do esforço e dedicação da estudante, destacando-a como um exemplo de competência e determinação. O gestor da escola, Erlisson Pinheiro, comemorou o resultado, ressaltando que a vitória não foi apenas da aluna, mas de toda a Escola Craveiro Costa, que se orgulha do feito alcançado.

O tema desta edição do concurso é “200 anos do Senado do Brasil e os desafios para o futuro da democracia”. Eglaíny terá a oportunidade de vivenciar as atividades legislativas em Brasília, contribuindo com reflexões sobre política e cidadania, e representando com excelência os estudantes acreanos.

O coordenador-geral da representação da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, Aderlan Gomes, ressaltou o sucesso dos estudantes da região ao longo dos anos no Concurso Jovem Senador, evidenciando o empenho dos professores e a importância da parceria entre a Secretaria de Educação, as escolas e as famílias.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima