booked.net

Escola Maria Lima de Souza inicia preparação para incentivar alunos a melhorar desempenho escolar

Um dos objetivos da atual gestão do governo do Acre é colocar o estado entre os dez primeiros na média brasileira. O projeto está sendo implementado em todo o estado e cada escola pode desenvolvê-lo e aplicá-lo da maneira que considerar melhor.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Com o objetivo de monitorar o fluxo escolar e o desempenho dos estudantes em avaliações, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um projeto nacional que se baseia em dados sobre a aprovação escolar obtidos no Censo Escolar e nas médias de desempenho escolar do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Um dos objetivos da atual gestão do governo do Acre é colocar o estado entre os dez primeiros na média brasileira. O projeto está sendo implementado em todo o estado e cada escola pode desenvolvê-lo e aplicá-lo da maneira que considerar melhor. Na escola Maria Lima de Souza, que atende alunos do 6º ao 9º ano, o projeto está sendo incentivado de forma lúdica. Os alunos terão que resolver uma avaliação nacional que será aplicada no final de outubro até o início de novembro.

Segundo o assessor pedagógico da Secretaria de Educação do estado, Claudenir de Souza, a escola Maria Lima de Souza merece parabéns por iniciar essa iniciativa. Ele afirma que a avaliação será importante para elevar o nível de ensino no Acre e no município de Cruzeiro do Sul. O coordenador explica que outras escolas também vão organizar seus projetos, que podem ser por meio de gincanas ou apresentações.

Para a aluna Tafiny, o projeto de incentivo é algo importante para a escola e para motivar os alunos. A estudante afirma que vai se esforçar para alcançar bons resultados.

Édila Teles, coordenadora pedagógica, afirma que a escola busca atingir a meta e obter mais resultados. A equipe gestora está empenhada em melhorar a qualidade do ensino da escola e obter bons resultados na avaliação externa. Cada escola deve ter pelo menos 80% dos alunos interessados em fazer a prova para participar. Mais de 250 alunos da escola Maria Lima de Souza participaram da atividade de incentivo, que deve acontecer em outras escolas do estado.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima